Outubro Rosa: Mais de 2.300 Mulheres fizeram Mamografia pelo São Luiz Saúde em 12 Meses

Outubro Rosa: O Outubro Rosa é uma campanha mundialmente conhecida pela conscientização sobre o câncer de mama, originada nos Estados Unidos nos anos 1990. Seu símbolo, o laço rosa, se espalhou pelo mundo como um lembrete da importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença. No Brasil, o movimento ganha força a cada ano, promovendo ações de prevenção e incentivo ao autocuidado.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. De acordo com dados atualizados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 73 mil novos casos são esperados para o Brasil em 2024, e, embora o número seja alarmante, o diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas. A mamografia, exame que detecta tumores ainda em estágios iniciais, é um dos principais instrumentos de prevenção e combate à doença.

A importância do diagnóstico precoce não pode ser subestimada. Quando o câncer de mama é detectado nas fases iniciais, as chances de cura chegam a 95%, e o tratamento é geralmente menos invasivo. Além disso, campanhas como o Outubro Rosa ajudam a quebrar barreiras e incentivar as mulheres a realizarem o exame de mamografia, um dos mais eficazes métodos para detectar o câncer de mama antes mesmo de ele ser palpável.

Nos últimos 12 meses, mais de 2.300 mulheres realizaram mamografias pelo convênio São Luiz Saúde em Araras. Esse dado reforça o compromisso da Associação São Luiz Saúde com a saúde feminina e a importância de facilitar o acesso a exames preventivos, que podem ser decisivos na luta contra o câncer de mama.

Com mais de 30 anos de atuação em Araras, o São Luiz Saúde tem atendido centenas de empresas e milhares de famílias, oferecendo um serviço de excelência em saúde. Além disso, conta com a retaguarda da Santa Casa de Araras, um hospital de referência, e uma ampla rede de médicos credenciados, garantindo atendimento de alta qualidade. Para as mulheres que ainda não realizaram a mamografia, esse é o momento ideal para priorizar a saúde e realizar o exame.

Previna-se. Cuide de você. O São Luiz Saúde está ao seu lado: Agende com seu médico sua Mamografia via São Luiz Saúde. Os exames são feitos tanto na Santa Casa quanto na Associação Pró Saúde, parceira do São Luiz Saúde.

Estamos à disposição na Rua Coronel André Ulson Jr, 248, bem ao lado do setor de Quimioterapia da Santa Casa. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h15 às 16h45. Fale com nosso departamento comercial pelo telefone: 19-3541-2107.

2 de outubro de 2024

Associação São Luiz Saúde