Iniciada a reforma e modernização – O Serviço de Pronto-Atendimento do convênio médico São Luiz Saúde, localizado nas dependências da Santa Casa de Araras, está passando por uma completa revitalização de suas instalações.
A obra, que visa transformar a experiência dos pacientes desde a chegada ao hospital, será totalmente custeada pela empresa Baggio Café, por meio de uma iniciativa de sua proprietária, Liana Baggio Ometto. A previsão é de que a obra seja concluída em cerca de 60 dias.
O espaço beneficiado engloba a sala de espera e a recepção do convênio, cujo acesso é feito pela Praça Dr. Narciso Gomes (localizada logo atrás da Biblioteca Martinico Prado).
O que muda com a revitalização?
Segundo o arquiteto Fábio Franco, responsável pelo projeto, a revitalização foi planejada para unir estética, funcionalidade e bem-estar, trazendo melhorias estruturais significativas:
- Banheiros totalmente novos: A reforma será completa, envolvendo a reconstrução de paredes e portas, além da substituição integral dos sistemas elétrico e hidráulico, louças, metais e revestimentos. O espaço também ganhará novas barras de apoio para garantir total acessibilidade;
- Iluminação e aconchego: Toda a rede elétrica será revitalizada e substituída por tecnologia LED de luz neutra, proporcionando um ambiente mais caloroso, confortável e humanizado para quem aguarda atendimento;
- Mobiliário e marcenaria funcional: A recepção receberá móveis novos com design ergonômico, um novo dispensador de senhas e um pergolado vertical de madeira, que servirá para separar de forma organizada a sala de espera geral dos pacientes que já passaram pela triagem;
- Sustentabilidade e acabamento: O piso de granito original, reconhecido pela alta qualidade e excelente estado de conservação, será mantido tanto nos banheiros quanto na recepção, recebendo um polimento completo para recuperar seu brilho. As paredes também serão renovadas, com a troca parcial do porcelanato.
Fortalecimento da saúde local
Iniciada a reforma e modernização – Para a diretoria da Santa Casa, a parceria com a iniciativa privada representa um grande avanço para a saúde do município. O provedor do hospital, Eduardo de Moraes, expressou o reconhecimento da instituição pelo investimento:
“É uma obra que recebemos com muita satisfação e gratidão, pois trará mais conforto aos usuários do convênio que, por sua vez, é muito importante para o fortalecimento da Santa Casa.”
O diretor-superintendente da Santa Casa e da Associação São Luiz Saúde, Fábio Luiz Dalexandri, reiterou o impacto positivo que as melhorias trarão para a rotina de trabalho e para o acolhimento do público:
“Além da modernização, a obra vai tornar o ambiente da recepção e triagem dos pacientes muito mais acolhedor e funcional, trazendo eficiência e mais qualidade ao atendimento.”
6 de julho de 2026
Associação São Luiz Saúde
Seriedade, competência e amor pelo que faz





